MEXMA
Treinamento Executivo

Informática e Recursos Humanos


 

Principais Treinamentos Desenvolvidos para Informática

     

Marcio Martini    martini@mexma.com.br

 

Principais Treinamentos Desenvolvidos para RH

Administração de Projetos
Análise essencial com Modelagem de dados
Argumentação e Negociação
ADSP - Análise e Diagnóstico para Solução de Problemas
Capacitação em Design de Sistemas
JAD - Joint Application Design e Levantamento de Dados
Negociação de Produtos e Serviços de Informática
Como Implantar Metodologias de Desenvolvimento de Sistemas
 
 

ARTIGOS

 
      Consultoria em Treinamento Executivo para
Informática e Recursos Humanos

Graduado em Matemática

Atua nas áreas de Informática e Treinamento desde 1970.

Professor fundador dos cursos de Pós-graduação da FIAP - Fac. Informática e Administração Paulista nas áreas de Levantamento, Negociação e Administração de Projetos e Gestão da Qualidade.

Professor  do Instituto de Pós-Graduação da FASP - Fac. Associadas de São Paulo - nas disciplinas de Gestão Estratégica das Tecnologias de Informação e Gestão de Mudanças e de Conhecimentos.

Facilitador no Programa de Treinamento Mainline da Accenture (ex Andersen Consulting) para os temas JAD, Negociação e Administração de Projetos.

Instrutor no Programa de Treinamento de formação de consultores internos da Real Seguros (ABN AMRO Group) para os temas Negociação e Argumentação.

Facilitador no Programa de Melhoria Contínua da Qualidade na Prestação de Serviços do Banco Nossa Caixa para os temas Negociação, Administração de Projetos e Engenharia de Ofertas.

Facilitador no Programa de Treinamento de formação de consultores internos da Sul América Seguros Saúde, para AON - Análise Orientada a Negócios, JAD e Metodologia para Gerenciamento de Projetos.

Facilitador nos programas de formação da Alcatel University nas áreas de Gestão de Pessoas e Técnicas de Apresentação, bem como tem participado do PMT - Project Managment Training.

#COUNT Facilitador no Programa de Melhoria no Atendimento a Clientes da ACS - Algar Call Center Services -, desenvolve e aplica regularmente o curso "Feedback na Supervisão de Call Center".

 
Argumentação e Negociação
Como Conduzir Treinamento
Comunicação Objetiva
Criatividade Aplicada na Solução de Problemas
Facilitação, Criatividade e Trabalho em Equipe
Feedback para Supervisores de Call Center
Habilidades Interpessoais
QUALIDADE como Valor Agregado em Produtos e Serviços
Técnicas de Apresentação
Técnicas de Atendimento

 

 

Principais áreas de interesse

Metodologias para a melhoria das relações entre clientes e fornecedores
Qualidade de Sistemas Através de Pessoas
Marketing de Serviços
Administração de Informações
Gerência de Sistemas

 

Principais cargos ocupados na
área de Informática

Empresa Cargo Período
FROHN Brasil RD & Gerente de Qualidade 08 - 15
MEXMA Sócio Desde 1990
PLENA Consultoria Diretor de Marketing 88 - 90
COMPUCENTER Diretor de Consultortia e Treinamento 85 - 88
SUCESU-SP Diretor de RH e Serviços 86 - 89
ALCOA Alumínio Superintendente de Informática 80 - 85
TELESP Consultor de Suporte Técnico 74 - 80
PARAMOUNT Ind Textil Analista de Suporte Técnico 70 - 74

 

 

 

 

Atividades profissionais na
área de Treinamento

Empresa Cargo Período
FASP - Faculdades Associadas de São Paulo Professor  dos cursos de Pós-Graduação 03 - 07
FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista Professor dos cursos de Pós-Graduação 97 - 05
KYOEI FACOM ▪ Responsável pela reestruturação dos cursos
▪ Professor do Curso de Formação de Instrutores
▪ Professor dos cursos de COBOL e ASSEMBLER
78 - 85
CELTEP - SENAC Instrutor de lógica de programação, COBOL e ASSEMBLER 70 - 78