MEXMA
Treinamento Executivo

Informática e Recursos Humanos


 

     

ADSP - Análise e Diagnóstico para Solução de Problemas

   

Objetivos

  • Ensinar os principais conceitos, fundamentos e práticas a respeito de ADSP
  • Capacitar para diagnosticar causa-e-efeito com valor agregado
  • Pró-agir na solução de problemas e ameaças

Público alvo

  • Administradores, consultores internos e pessoal ligado ao trabalho de dar diagnósticos baseados em problemas e ameaças
  • Engenheiros de Oferta e outros profissionais ligados ao Marketing de Resultados

Dinâmica

Em L&P são criadas várias cenas para abordar os temas mais discutidos englobando o a análise, o diagnóstico e a OFERTA de solução

As cenas incorporam ADSP passo-a-passo permitindo total visibilidade do método.

     

 

O papel diário de um supervisor, gerente ou chefe de seção é resolver problemas. A política de pronto-socorro se instala e há quem diga que o sufoco acontece a cada dia.

Trabalhar nesse clima requer uma habilidade de análise muito acurada, um conhecimento de probabilidades de soluções e, principalmente, discernimento para adotar uma solução que RESOLVA!

 

 

Itens mais significativos do treinamento

  • Fato
  • Problema
  • Ameaça
  • Objetivo
  • Expectativa
  • Must
  • Nice-to-have
  • PLUS
  • LESS
  • Nível de Serviço
  • Oferta principal
  • Ofertas alternativas
 

Enfoque

Destinado a profissionais que precisem tomar decisões baseadas em problemas e ameaças

Atitude pró-ativa e participativa

Trabalha os conceitos básicos de valor agragado